Quanto custa uma sessão de fisioterapia domiciliar para idosos?

Se está pesquisando sobre preço de fisioterapia domiciliar para idosos, sua busca termina aqui!

Pode ter certeza que ela não será em vão, pois lhe forneceremos as informações que precisa para ter uma base realística do investimento necessário por atendimento.

Muitas pessoas não sabem, mas os profissionais da fisioterapia tem que seguir o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos (RNPF) na hora de determinar os valores das sessões.

Ou seja, adotar valores de referência, tabelados, estipulados por critérios que consideram o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC/FIPE).

Entenda o cálculo para o custo do atendimento de fisioterapia domiciliar para idosos!

Os profissionais da categoria devem usar como base do cálculo o Coeficiente de Valoração (CV) fornecido pelo Conselho Federal de Fisioterapia Ocupacional (Coffito).

Esse coeficiente é atualizado anualmente. A última atualização ocorreu em março de 2022 e determinou o valor de R$ 0,68.

O valor do CV deve ser multiplicado pelo número correspondente a fisioterapia domiciliar para idosos na tabela do RNPF. No caso, 252.

Deste modo, a conta a ser feita para se chegar a um valor base do atendimento de fisioterapia domiciliar para idoso é 0,68 (CV) x 252 (RNPF) = R$ 171,36.

Esse custo é homogêneo para todos os casos e regiões?

Não, como dito, esse é um valor base. Há situações que os profissionais podem adicionar acréscimos, como os casos de emergência, por exemplo.

Em tal situação, é permitido o acréscimo de 50% no período de 19h às 7h de dia útil e 100% em qualquer horário de final de semana e feriados.

Outro detalhe: é possível aplicar variação de 20% a menos, a depender das características econômicas de cada região do Brasil.

Isso significa que o custo médio por sessão de fisioterapia domiciliar para idosos em SP pode ser 20% mais caro e no nordeste 20% mais em conta.

Outro critério considerado que influencia no preço do atendimento de fisioterapia domiciliar para idosos, é se o profissional é um especialista reconhecido pelo Coffito e chancelado por sua associação. 

Neste caso ele poderá acrescer 20% do parâmetro básico de referência.

Para quais casos se recomenda a fisioterapia domiciliar para idosos?

A fisioterapia domiciliar, também conhecida como fisioterapia home care, é recomendada para quaisquer pacientes com limitação de mobilidade.

Limitação que prejudique, inviabilize ou dificulte seu comparecimento a uma clínica de fisioterapia, ou em um ambiente hospitalar.

É o caso de pacientes de pós-cirúrgicos ou vítimas de traumas ortopédicos. Também é recomendado para pessoas com distúrbios neurológicos como AVC.

Quanto custa a sessão de fisioterapia domiciliar para idosos na Fisios do Bem?

A Fisios do Bem presta fisioterapia domiciliar para idosos e qualquer pessoa impossibilitada de locomover-se.

Seus profissionais têm experiência de mais de 10 anos prestando esse tipo de atendimento e se destacam pelo atendimento personalizado e humanizado.

A Fisios do Bem está localizada na capital paulista. Para mais detalhes sobre nosso serviço, o atendimento prestamos, material que fornecemos e valores, entre em contato.

Os valores podem variar dependendo de sua localização, por isso a necessidade do seu contato para nos fornecer informações básicas. É rápido e prático!

Gostou deste conteúdo sobre quanto custa uma sessão de fisioterapia domiciliar para idosos? Então curta, compartilhe, avalie. O seu apoio é muito importante para o nosso trabalho.